segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-01-2010

BE acusa grupo Amorim de despedimentos “por motivos políticos e sindicais”.


O Bloco de Esquerda diz que há despedimentos em empresa do Grupo Amorim “por motivos políticos e sindicais”. Para o BE é ...

O Bloco de Esquerda diz que há despedimentos em empresa do Grupo Amorim “por motivos políticos e sindicais”. Para o BE é inaceitável a atitude que a empresa Corks Ribas, uma empresa da indústria granuladora de cortiça do concelho de Santa Maria da Feira, que terá, alegadamente, despedido “4 trabalhadores da produção como resultado de um processo disciplinar”. O Bloco de Esquerda “considera que as bases para o processo disciplinar são de pura perseguição política aos seus trabalhadores, colocando em causa o direito constitucional que lhes assiste de actividade política e sindical”.

Ainda segundo nota do partido, o despedimento não tem qualquer base de verdade nos motivos indicados, indicando que o despedimento dos trabalhadores decorre de “influência negativa” que o delegado sindical exerce sobre eles. Esta motivação para o despedimento “é absurda na medida em que tenta punir os trabalhadores põe supostas influências de terceiros”.

Agora, o BE promete denunciar o caso junto da Autoridade para as Condições no Trabalho, exigindo que seja levantado uma contra-ordenação grave à empresa pela sua conduta, que resultou numa sanção abusiva.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®